Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Estudantes do MIT cobriram cúpula com símbolo do Capitão América

Gesto pretendeu celebrar a estreia de 'Avengers: Endgame' e homenagear o sucesso dos filmes da Marvel.

Notícias ao Minuto

07:59 - 01/05/19 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

O filme ‘Avengers: Endgame’ era um dos mais esperados do ano e as receitas de box office demonstram isso mesmo, podendo mesmo tornar-se um dos mais rentáveis da história do cinema. Só no fim-de-semana de estreia o filme gerou receitas de 1,2 mil milhões de dólares a nível mundial (cerca de mil milhões de euros), segundo o IndieWire.

A popularidade dos Avengers foi bastante visível no campus do MIT, nos Estados Unidos. Literalmente. Um grupo de estudantes do instituto de tecnologia do Massachusetts cobriu a icónica cúpula do campus com uma lona com o símbolo do Capitão América. Justificaram o gesto com o intuito de celebrarem a estreia do filme e expressarem a sua gratidão pelo sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel, de acordo com a CNN.

Os restantes alunos do MIT foram assim surpreendidos com o símbolo do Capitão América, mas esta não foi a primeira vez que a cúpula do MIT serviu para homenagear um filme. Em 1999 foi decorada como a personagem R2-D2 da saga Star Wars.

Quem gostou do que viu foi Chris Evans, o ator que empunha o escudo do Capitão América. “Muito fixe”, escreveu Evans no Twitter.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório