Meteorologia

  • 25 MAIO 2020
Tempo
26º
MIN 18º MÁX 30º

Edição

Sri Lanka alerta para outro possível ataque terrorista iminente

A segurança no país está muito elevada desde os ataques do passado domingo de Páscoa.

Sri Lanka alerta para outro possível ataque terrorista iminente

Depois da proibição de burcas por uma questão de segurança, o Sri Lanka alerta agora para outro possível ataque terrorista iminente, desta vez levado a cabo por jihadistas vestidos de soldados. Conta o The Sun, que os terroristas teriam estado a tomar como alvo cinco locais para novos ataques durante o dia de ontem, domingo, ou durante esta segunda-feira. Um alerta que terá sido feito por fontes da segurança.

"Poderá ocorreu uma nova onda de ataques", terá informado, por escrito, o diretor da polícia ministerial numa carta para os deputados e outros responsáveis do país, a que a agência Reuters teve acesso.

"A informação relevante denota ainda que as pessoas vestidas em uniformes militares e a usar carrinhas poderão estar envolvidas nos ataques", é acrescentado na missiva.

Os responsáveis da segurança do Sri Lanka têm feito avisos de que os militantes do Daesh por detrás dos ataques do domingo de Páscoa estão a planear mais ataques. A segurança tem sido aumentada no país. Já durante esta segunda-feira foi tornado público que o governo proibia o uso de peças de roupa que tapassem os rostos

Recorde-se que as explosões durante o domingo de Páscoa em igrejas católicas e hotéis fez mais de 250 mortos, incluindo um português.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório