Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 22º

Edição

Jovem paralisada após estalar o pescoço. Sofreu AVC mas ignorou sintomas

Socorrista britânica tinha saído para uma festa e estava alcoolizada quando estalou o pescoço. Não chamou a ambulância por vergonha dos colegas.

Jovem paralisada após estalar o pescoço. Sofreu AVC mas ignorou sintomas

Uma socorrista de 23 anos de idade ficou paralisada depois de ter estalado os ossos do pescoço enquanto se estava a espreguiçar. De acordo com o Daily Mail, a britânica rompeu a artéria vertebral e teve um AVC (acidente vascular cerebral), mas não chamou de imediato a ambulância.

Natalie Kunicki, que trabalha nos serviços de emergência britânicos, estava a ver um filme na cama, em março, depois de uma noite de festa, quando estalou o pescoço. A jovem diz que ouviu um estalido forte e 15 minutos depois foi à casa de banho, onde caiu, depois de deixar de sentir a perna esquerda.

Kunicki admite que não chamou a ambulância de imediato porque não queria que os colegas a encontrassem ainda alcoolizada. Estava com sintomas, mas assumiu que eram resultantes do estado de embriaguez. “Pensei que seria muito improvável que fosse um AVC, devia ter pensado melhor”, admitiu.

Quando chamou a ambulância, foi imediatamente levada para o hospital, onde os médicos descobriram que tinha uma artéria rompida, sendo submetida a uma cirurgia que demorou três horas. “Os médicos disseram-me, mais tarde, que aquele estalar de pescoço fez com que a minha artéria vertebral rompesse. Foi espontâneo e a hipótese de acontecer é de uma para um milhão”, afirmou.

O rompimento da artéria levou à formação de um coágulo que viajou até ao cérebro e causou o AVC. Na operação, foi possível reparar a artéria mas não foi possível remover o coágulo na totalidade.

A publicação escreve que os médicos dizem não saber se a jovem se conseguirá recuperar na totalidade, estando agora com grande parte do lado esquerdo paralisado. “Posso andar, mas não mais de cinco minutos”, explicou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório