Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Foi atacada com ácido em Portugal e fez tatuagem para esconder cicatrizes

Ellie Chessell foi queimada por ácido na sequência de um ataque planeado pelo ex-namorado.

Foi atacada com ácido em Portugal e fez tatuagem para esconder cicatrizes
Notícias ao Minuto

22:13 - 04/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Algarve

Ellie Chessell, do Reino Unido, decidiu recorrer a um estúdio de tatuagem para tentar cobrir as cicatrizes que lhe percorrem o corpo. Em causa está o facto de, como foi provado em sede de tribunal, o ex-namorado português, Cláudio Gouveia, ter planeado um ataque em que lhe atiraram ácido. 

À imprensa internacional, Ellie disse recordar que a pele lhe caiu depois de ter sido atacada, em maio de 2017. "Inicialmente pensei que era urina porque estava quente, mas três segundos depois percebi que era ácido", revelou.

Ellie conheceu Cláudio numa viagem de férias a Portugal, dois anos antes. No final desses dois anos de relação, o casal acabou por ter uma discussão e Cláudio agrediu a namorada, que teve de recorrer a tratamento hospitalar, onde foi suturada na cabeça.

Depois da discussão, Ellie, que estava a viver na Madeira, decidiu rumar a Portugal continental, onde conseguiu trabalho numa unidade hoteleira, no Algarve. Certo dia, depois de ter marcado um encontro com um homem através do Tinder, foi atacada. "Estava contente por ter aquele encontro com uma pessoa com quem tinha interesses em comum, até que me apercebi de uma pessoa que caminhava na minha direção. Assim que ele se aproximou, derramou ácido em cima de mim", recordou.

Explicou também a jovem que à pessoa que a atacou "foi-lhe dito para não atirar o ácido para a cara e é por isso que a maior parte das queimaduras foram no braço e no estômago". O homem que a tinha atacado era a pessoa com quem Ellie tinha agendado o encontro no Tinder, Edmundo Fonseca.

A jovem acabou por ficar internada num hospital em Lisboa durante um mês, antes de ter indicação clínica para voltar ao Reino Unido.

Em sede de tribunal, Edmundo Fonseca, de 45 anos, defendeu que o ex-namorado de Ellie o tinha enganado e que achava que o líquido era urina e não ácido. Ambos tinham planeado o ataque. Apesar das alegações, Edmundo foi condenado por tentativa de homicídio e condenado a nove anos de prisão no Algarve.

Já o ex-namorado de Ellie, Cláudio Gouveia, de 35 anos, foi detido e responde a uma pena de 12 anos de prisão, já que foi condenado por tentativa de homicídio. Deu como provado o tribunal que Cláudio seguiu a ex-namorada desde que esta se mudou da Madeira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório