Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Jim Carrey desenhou o ditador Mussolini morto e a neta não gostou

"És um sacana", protestou a neta do fascista italiano.

Jim Carrey desenhou o ditador Mussolini morto e a neta não gostou
Notícias ao Minuto

08:20 - 02/04/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Twitter

Benito Mussolini, o fascista italiano e 'braço direito' dos nazis durante a Segunda Guerra Mundial, morreu a 28 de abril de 1945, à beira do fim da guerra, executado por compatriotas. O seu corpo e o da sua amante ficaram depois expostos em público em Milão.

Imagens do seu corpo e do da amante terão inspirado Jim Carrey num dos seus quadros mais recentes.

O ator e comediante, que cada vez mais se tem destacado pela pintura, partilhou o seu desenho no Twitter acompanhado da legenda: "se se questionam sobre até onde nos leva o fascismo, perguntem ao Benito Mussolini e à sua amante Claretta.

Eis a imagem em causa.

Quem não gostou da pintura foi Alessandra Mussolini, a neta do ditador italiano, ela que foi notícia no ano passado por ameaçar processar críticos do falecido ditador italiano nas redes sociais.

A eurodeputada italiana usou o Twitter para responder diretamente a Jim Carrey: "És um sacana", escreveu.

Ainda no Twitter, Alessandra Mussolini foi abordada por outros utilizadores, que também não deixou sem resposta. Um deles lembrou que o seu avô tinha "lutado na guerra para libertar a Europa de pessoas como Mussolini", ao que a neta de Mussolini respondeu com ironia. "Queres aplausos?".

Alessandra Mussolini tornou-se eurodeputada pelo Forza Italia, em 2014, força partidária de Silvio Berlusconi. Mais tarde afastou-se do partido, tendo-se aproximado do Liga Norte, partido que integra a coligação de poder em Itália. A Liga é liderada pelo atual ministro do Interior e figura de proa do governo italiano, Matteo Salvini, que fez do discurso anti-imigração a base da sua campanha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório