Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Mulher do Bangladesh dá à luz gémeos um mês depois do primeiro parto

Médicos descobriram que Arifa Sultana tem dois úteros.

Mulher do Bangladesh dá à luz gémeos um mês depois do primeiro parto
Notícias ao Minuto

09:36 - 28/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Carreira

Uma mulher do Bangladesh deu à luz gémeos quase um mês depois de ter tido o seu primeiro filho de forma prematura. Arifa Sultana, de 20 anos, teve o primeiro bebé no final de fevereiro, mas 26 dias depois foi obrigada a ir para o hospital novamente ao sentir dores na barriga.

Os médicos acabaram a descobrir que Arifa estava grávida de gémeos num segundo útero e foi submetida a uma cesariana de emergência. No entanto, os bebés estavam saudáveis e o parto decorreu em complicações.

A obstetra Sheila Poddar, responsável pela cesariana revelou à BBC que quando a mulher deu entrada no hospital foi-lhe feito um ultrassom e descoberto que estava grávida de dois gémeos. "Ficámos muito chocados e surpresos. Nunca tinha visto uma coisa como aquela", disse.

Segundo Sheila Poddar, Arifa e o marido são "muito pobres" e esta "nunca tinha feito um ultrassom antes", mesmo aquando do primeiro parto. "Ela não fazia ideia de que ia ter mais dois bebés", sublinhou.

A jovem teve alta do hospital quatro dias após o parto, juntamente com os seus dois recém-nascidos, um menino e uma menina.

À agência France-Presse, Arifa revelou estar muito feliz com os seus filhos, mas confessou estar preocupada com a sua situação financeira para os conseguir criar. "Foi um milagre de Alá que todos os meus filhos estejam saudáveis. Vou fazer o meu melhor para os manter felizes", prometeu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório