Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Partido Trabalhista pode votar a favor de segundo referendo sobre Brexit

A acontecer Jeremy Corbyn pode enfrentar uma "rebelião" no seio do seu partido.

Partido Trabalhista pode votar a favor de segundo referendo sobre Brexit

O líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, estará a tentar convencer os deputados do seu partido a votarem a favor de um segundo referendo relativamente ao Brexit, adianta o The Guardian. Algo que não gera consenso no seio do partido e que pode gerar uma revolta na bancada trabalhista. 

Esta terça-feira alguns dos deputados do Labour estiveram reunidos durante mais de duas horas para debater esta possibilidade. 

Um dos deputados considera que o partido pode enfrentar "uma rebelião muito significativa" se tentar forçar os deputados a apoiarem a moção favorável ao segundo referendo. Uma situação que pode levar vários dos deputados trabalhistas a deixarem o partido. 

A moção apresentada por Margaret Beckett, do Partido Trabalhista, sugere que a Câmara dos Comuns não deve ratificar qualquer acordo para o Brexit a "menos que e até que" seja aprovado numa "votação pública confirmatória". 

O parlamento britânico vai votar esta quarta-feira possíveis alternativas ao acordo para o Brexit estabelecido entre o governo de Theresa May e Bruxelas e que já foi chumbado duas vezes na Câmara dos Comuns.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório