Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

"Bem-vindo, Mx". United passa a oferecer opções de género não-binárias

Os passageiros podem agora identificar-se como considerarem apropriado.

"Bem-vindo, Mx". United passa a oferecer opções de género não-binárias
Notícias ao Minuto

19:55 - 22/03/19 por Sara Gouveia

Mundo Aviação

A companhia aérea, United Airlines, anunciou esta sexta-feira que vai passar a oferecer aos passageiros que procurem comprar bilhetes de avião opções de género não-binárias para quando tiverem de se identificar. 

"A United está determinada a liderar a indústria na inclusão LGBT e por isso estamos orgulhosos e ser a primeira companhia aérea norte-americana a oferecer estas opções de reservas inclusivas para os nossos clientes", referiram em comunicado, citado pela NBC News.

"Bem-vindo a bordo, Mx", podia ler-se ainda.

Os passageiros da companhia passam a poder identificar-se como: M (Masculino), F (Feminino), U (Undisclosed - Prefere não dizer) ou X (Não especificado) e poderão marcar a opção 'Mx' como título antes do nome aquando da reserva.

O comunicado da United indicava ainda que se tinham aliado a grupos LGBT, à Human Rights Campaign e ao Trevor Project para treinar os funcionários sobre os pronomes preferidos pela pessoa que estão a atender e a "persistência de normas de género".

"Ao providenciar uma seleção de género não-binária para os bilhetes e o título 'Mx', a United Airlines está a dar um passo importante para a inclusão não-binária", remataram.

Não-binário é um termo usado para descrever pessoas cuja identidade de género não é inteiramente masculina nem inteiramente feminina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório