Meteorologia

  • 22 ABRIL 2019
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

China anuncia que clonou o "Sherlock Holmes dos cães da polícia"

A China aposta na clonagem de cães pisteiros, como forma de tentar reduzir tempo de treino de um destes animais.

China anuncia que clonou o "Sherlock Holmes dos cães da polícia"
Notícias ao Minuto

10:22 - 20/03/19 por Pedro Filipe Pina 

Mundo Clonagem

A China anunciou a clonagem daquele que descreve como o "Sherlock Holmes dos cães da polícia".

Adianta o China Daily, órgão de informação estatal com conteúdos em inglês, que cientistas na província de Yunnan clonaram um cão-pisteiro da polícia, numa aposta na clonagem que visa reduzir o tempo e os custos de treino deste tipo de animais.

O cão que nasceu deste processo chama-se Kunxun. É o animado canídeo que pode ver na imagem que nos chega via Reuters e que acompanha este artigo.

O 'modelo' que levou à criação de Kunxun é um cão pisteiro de Pequim, que nasceu de uma iniciativa conjunta da Sinogene, uma empresa na área da tecnologia, e a universidade de Yunnan, com o apoio do Estado chinês através das autoridades que tutelam a área de segurança.

Os cães são conhecidos como 'o melhor amigo' dos seres humanos. Na polícia em particular, há 'agentes de quatro patas' a ajudar as autoridades nas mais diversas atividades.

No médio longo prazo, esta iniciativa da China visa a clonagem em grande escala de cães-pisteiros, para desse modo reduzir o tempo e custos associados ao treino específico destes animais.

O pequeno Kunxun será, por isso, o primeiro de um processo alargado. Nesta fase, o Kunxun tem apenas três meses de idade e vai receber treino mais específico nos próximos meses. Quando tiver dez meses de idade já estará pronto a ajudar, com o seu faro, a polícia chinesa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório