Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Morreu Richard Erdman, ator de 'Community' e 'Quinta Dimensão'

Richard Erdman raramente foi protagonista, mas conta com uma extensa carreira.

Morreu Richard Erdman, ator de 'Community' e 'Quinta Dimensão'
Notícias ao Minuto

20:18 - 17/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Óbito

Morreu o ator norte-americano Richard Erdman este sábado, 16 de março. Tinha 93 anos de idade. A sua morte foi confirmada pelo historiador de cinema e seu amigo de longa data, Alan K. Rode.

Richard Erdman raramente foi protagonista, mas conta com uma extensa carreira. A página no IMDb que lhe é dedicada credita-o em 175 obras, entre filmes, séries e participações em séries de animação. 'Os Smurfs', 'Flinstones', 'Jetsons' e 'Zé Colmeia' são algumas das muitas a que o ator emprestou a sua voz às mais variadas personagens.

Erdman foi protagonista de 'A Kind of a Stopwatch', um conhecido episódio da histórica série sci-fi 'Twilight Zone' - traduzida em português como 'Quinta Dimensão'.  

O seu mais recente papel de destaque terá sido em 'Community', onde interpretava o velhote Leonard, uma personagem a quem várias vezes foi dito 'Shut Up, Leonard' ('Cala-te, Leonard', em português). Atores do elenco de 'Community' têm já prestado tributo a Richard Erdman nas redes sociais. Entre eles está Joel McHale, protagonista da série, que lembra o ator como um homem "bom e divertido".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório