Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ladrão foge após ser confrontado com enxame de 80 mil abelhas

O homem 'aterrou' em cima de quatro colmeias.

Ladrão foge após ser confrontado com enxame de 80 mil abelhas
Notícias ao Minuto

08:23 - 13/03/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um ladrão em viu-se numa situação complicada esta semana depois de ter saltado por cima de uma vedação com quase 2,5 metros e acabar por ser confrontado por 80 mil abelhas zangadas. O suspeito não identificado entrou na zona fechada no Potters Field Park, em Londres, mas acabou por 'aterrar' em cima de quatro colmeias, cada uma com 20 mil abelhas.

Dale Gibson, o apicultor responsável pelo animais assumiu, em declarações ao Metro, que seria impossível que o homem tivesse escapado da situação são e salvo e que deve ter sido picado várias vezes naquele momento.

"Achamos que o ladrão trepou por cima da vedação através de um contentor de obras no exterior e depois saltou para cima das colmeias para chegar ao chão. Certamente não estava à espera de aterrar em cima de uma colmeia cheia de abelhas", disse, acrescentando que "havia muitas ferramentas de jardinagem mecânicas mantidas dentro de um armazém e que podem ser vendidas por um bom preço no pub".

A equipa do parque foi alertada para o incidente quando um membro do público viu a colmeia virada ao contrário.

"Nós criamos as abelhas para serem relativamente calmas porque vivemos em Londres e isto é um parque público, mas se alguém lhes deitar abaixo a porta vão ficar incomodadas e vingar-se. As abelhas só picam se se sentirem atacadas e os enxames agem como uma unidade, por isso uma abelha individual vai sacrificar-se pelo seu enxame", contou Dale.

Questionado sobre porque é que resolveram não reportar a tentativa de assalto à polícia o apicultor explicou que "a justiça natural já foi feita".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório