Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Duas toneladas de cocaína apreendidas no Peru

Mais de duas toneladas de cocaína, avaliada em 54 milhões de euros, foram apreendidas no Peru quando estavam prestes a serem transportadas para os Estados Unidos, tendo sido detidas sete pessoas, anunciaram hoje as autoridades peruanas.

Duas toneladas de cocaína apreendidas no Peru
Notícias ao Minuto

06:32 - 12/03/19 por Lusa

Mundo Autoridades

"Apreendemos mais de duas toneladas de cocaína que iriam partir para os Estados Unidos por via marítima a partir da região de Piura, na fronteira com o Equador", disse José Luis Lavalle, comandante-geral da polícia peruana.

As sete pessoas -- cinco mexicanas e duas peruanas -- foram detidas, tendo sido apreendidos também dez veículos, dois barcos, armas de fogo e equipamentos de comunicação.

Segundo o chefe da polícia peruana, a droga apreendida teria um valor no mercado dos Estados Unidos de cerca de 54 milhões de euros.

Na quinta-feira, a polícia peruana apreendeu no porto de Callao, perto de Lima, outras duas toneladas de cocaína que iam ser embarcadas para o México.

O Peru, juntamente com a Colômbia e a Bolívia, é um dos principais produtores mundiais de cocaína. Segundo as autoridades, mais de 400 toneladas desta droga são produzidas todos os anos nestes países.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório