Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Conservadores britânicos suspendem 14 militantes por comentários racistas

Comentários feitos numa página no Facebook da qual o Partido Conservador se demarcou.

Conservadores britânicos suspendem 14 militantes por comentários racistas
Notícias ao Minuto

09:40 - 06/03/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Facebook

O Partido Conservador britânico, atualmente o partido no poder no Reino Unido, decidiu avançar para a suspensão de 14 militantes após comentários racistas e xenófobos feitos online.

Em causa estão comentários de membros do partido numa página no Facebook, 'Jacob Rees-Mogg supporters group', um grupo de apoiantes de um destacado conservador do partido.

Entre os comentários que valeram a suspensão, há um militante que queria que todas as mesquitas no Reino Unido fechassem e outro que queria que todos os muçulmanos fossem proibidos de trabalhar em serviços de emergência.

Além de comentários discriminatórios, havia insultos por questões raciais ou religiosas, bem como o uso de termos depreciativos para falar de minorias.

Na justificação da decisão por parte do partido - de que o Mirror dá conta -, os conservadores foram taxativos: "Quando descobrimos provas de que há membros a fazer comentários ofensivos, agimos. A discriminação ou quaisquer outro tipo de abusos são errados e não vão ser tolerados".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório