Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Menina escreve bilhetes à mãe que saiu para consumir álcool e drogas

A mulher foi condenada a pena de prisão.

Menina escreve bilhetes à mãe que saiu para consumir álcool e drogas
Notícias ao Minuto

23:08 - 24/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mãe que trancou os seus dois filhos em casa, no Reino Unido, e os abandonou para ir consumir álcool e drogas acabou por ser condenada a pena de prisão. 

O tribunal ouviu as declarações da filha da arguida, de nove anos, que tinha de cuidar do irmão de dois anos sempre que estes eram deixados sozinhos. Numa ocasião, a menina, desesperada, saiu por uma janela com o irmão para ir pedir ajuda. 

A filha acabou por escrever vários bilhetes, à mãe, implorando para que esta voltasse para casa. "Estamos a chorar por ti a noite toda e estou muito preocupada". 

Noutro bilhete que foi encontrado pelas autoridades, a menina questionava a progenitora: "Mãe, onde estás? Sinto a tua falta. Estou a chorar e estou chateada. Acorda-me quanto chegares. Obrigada". A determinada altura, já sem papel, a menina continuou a escrever na mesa da cozinha com batom. Podia ler-se: "Mãe, vou para a cama porque não consigo manter os olhos abertos. Anda lá ter connosco".

As crianças conseguiram sair de casa e foram ao encontro da tia e, quando lá chegaram, tinham febres altas e a menina tinha sido, inclusive, mordida por pulgas.  

Até ao momento em que terminou o relacionamento com o pai das crianças, há 18 meses, a mulher "sempre foi uma mãe dedicada", escreve o britânico Mirror. Já os responsáveis pela acusação alegaram que a mulher deixou as crianças em casa sem qualquer tipo de comunicação. "Não havia sequer telefone e ela não estava em casa quando os filhos acordaram", asseverou. 

A mulher foi então condenada a oito meses de prisão e obrigada a participar de um programa de desintoxicação. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório