Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Este barbeiro oferece penteados de Kim Jong-un ou Trump. Qual escolheria?

O líder norte-coreano deverá encontrar-se com o presidente dos Estados Unidos para uma cimeira de dois dias (27 e 28 de fevereiro) em Hanói. .

Notícias ao Minuto

08:51 - 20/02/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Hanói

Na capital do Vietname há um barbeiro com uma oferta diferente. Oferece gratuitamente cortes de cabelo e penteados parecidos com os de Kim Jong-un e de Donald Trump. Le Phuc Hai, de 66 anos, e o pequeno Gia Huy, de nove, foram os primeiros corajosos a experimentar.

Donald Trump foi a escolha de Le Phuc, o que o obrigou a descolorar o seu cabelo preto natural até ao loiro amarelado já bem conhecido do presidente norte-americano. Na cadeira ao lado está Gia como uma imagem em miniatura do líder norte-coreano.

"Várias pessoas dizem que pareço o Kim Jong-un, especialmente com este penteado", disse  à Associated Press o jovem que foi apelidado de 'Un' por gostar tanto de Kim Jong-un.

Conta a agência que Gia nem conseguia esconder o seu entusiasmo por Kim ir a Hanói para a semana, numa segunda cimeira entre os dois chefes de Estado, confessando ainda que espera vê-lo em pessoa.

Foi precisamente essa cimeira que deu a ideia a Le Tuan Duong para a iniciativa dos penteados. "Hanói é uma cidade de paz. Quando Donald Trump e Kim Jong-un decidem vir cá para falar sobre restaurar a paz, acho que devia fazer alguma coisa para mostrar que as pessoas de Hanói dão as boas vindas à cimeira", disse o cabeleireiro. 

Segundo Le Tuan, o estilo de cabelo de Kim demonstra jovialidade enquanto o de Trump demonstra poder. No entanto, admitiu, "o estilo de Kim é muito mais popular entre os clientes".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório