Com contas bloqueadas, Total retira funcionários da Venezuela

Petrolífera defende que a segurança dos funcionários é prioritária.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
07/02/2019 19:59 ‧ 07/02/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Petrolífera

A petrolífera Total, uma das maiores no setor e com sede em Paris, França, anunciou a retirada dos últimos funcionários da empresa na Venezuela.

A petrolífera encontrava-se já com as contas bloqueadas naquele país na  sequência de sanções norte-americanas, adianta a Reuters.

Patrick Pouyanne, CEO da empresa, adiantou aos investidores a opção. "A prioridade tem sido a segurança de todo o nosso pessoal, que foram todos retirados desde a última segunda-feira".

A empresa ainda terá tido cerca de 50 funcionários no país mas já estava reduzida nos últimos meses a apenas pessoal administrativo, que entretanto já foi todo retirado. 

Recorde-se que a Venezuela continua a viver dias de incerteza. À crise económica juntou-se uma nova etapa na crise política. Nicolás Maduro mantém-se irredutível ao não demitir-se, ao mesmo tempo que o autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó, tem conseguido granjear o apoio internacional de cada vez mais países.

Portugal fez parte do grupo de países da União Europeia que apontou um ultimato a Maduro, apelando à sua demissão para forçar novas eleições. Perante a recusa, Portugal juntou-se aos países que agora reconhecem Guaidó como líder legítimo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas