Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Toneladas de explosivos de guerra detetados todos os anos na Áustria

As equipas de desminagem do exército austríaco continuam a descobrir e a neutralizar todos os anos dezenas de toneladas de explosivos, mais de 70 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, anunciou hoje o Ministério da Defesa.

Toneladas de explosivos de guerra detetados todos os anos na Áustria

Cerca de 35,3 toneladas de munições, granadas e bombas aéreas foram assim descobertas pelos serviços especializados em 2018, após terem sido detetadas 30 toneladas no ano anterior, precisou o ministério.

Anexada pela Alemanha nazi em março de 1938 ('Anschluss'), a Áustria foi palco de duros combates até às últimas semanas da guerra na primavera de 1945, e que incluíram intensos bombardeamentos dos aliados sobre diversas cidades.

Bombas aéreas que podem pesar até 500 quilos são descobertas todos os anos, incluindo em zonas urbanas, e que implicam a retirada provisória das populações. Assim, mais de 4,5 toneladas de materiais de guerra foram detetadas em Viena em 2018.

No entanto, nem todos os explosivos são provenientes da Segunda Guerra Mundial. Em 2018, cerca de 370 quilos de munições foram descobertos em 2018 por equipas de desminagem alpinas na linha da frente que opunha a Áustria à Itália em altitude durante o primeiro conflito mundial (1914-1918).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório