Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

As imagens do dia em que a Venezuela saiu à rua em peso

Milhares reuniram-se em Caracas para protestar contra Maduro e pedir eleições, mas os seus apoiantes também marcaram presença.

Notícias ao Minuto

19:34 - 02/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Manifestação

Milhares de manifestantes saíram à rua em Caracas para protestar contra Nicolás Maduro, demonstrar o seu apoio ao autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó, e exigir eleições na Venezuela.

Em Las Mercedes, onde discursou Juan Guaidó, reuniram-se vários grupos de pessoas vindas de diferentes localidades com o objetivo de marchar em apoio ao ultimato da União Europeia para que sejam convocadas eleições presidenciais livres e que cesse a usurpação do cargo, apelando a um governo de transição.

Maduro também trouxe os seus apoiantes para as ruas numa espécie de contra-protesto, mas esses grupos foram largamente ultrapassados pelos milhares de opositores. Noutro ponto, no centro da capital, onde o vermelho, cor da revolução, dominava, houve concentrações na Avenida Bolívar, onde, junto com os líderes socialistas e o Presidente Nicolás Maduro, comemoraram o XX aniversário da revolução bolivariana.

Veja acima as imagens de uma cidade com as ruas repletas de manifestantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório