Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Emiliano Sala: Investigados destroços encontrados na Holanda

Pouco depois de serem encontradas almofadas de bancos, numa praia do Canal da Mancha, surgem mais destroços, desta feita na Holanda.

Emiliano Sala: Investigados destroços encontrados na Holanda
Notícias ao Minuto

11:26 - 31/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Desaparecimento

Estão a ser investigados destroços que deram à costa numa praia de Roterdão, na Holanda, a mais de 700 quilómetros do local onde foram encontradas almofadas de bancos, que as autoridades dizem suspeitar pertencer ao avião privado onde seguia o jogador de futebol Emiliano Sala.

Os destroços, aparentemente uma parte da fuselagem (na imagem), foram encontrados numa das praias de Maasvlakte, no Mar do Norte. O alerta foi dado por um homem que passeava no local, na quarta-feira à noite.

Os bombeiros e a guarda costeira holandesa encetaram já uma operação de busca ao longo da costa, para averiguar se existem mais destroços.

Uma porta-voz da polícia local indicou que não "excluem nenhuma possibilidade" porque "podem ser destroços de um barco", segunda cita a imprensa britânica.

Notícias ao MinutoImagem dos destroços encontrados numa praia holandesa© Reprodução

Notícias ao MinutoImagem de arquivo de um monomotor Piper Malibu PA-46, o mesmo modelo onde seguia o jogador© Reprodução

Recorde-se que o jogador do Cardiff, de 28 anos de idade, seguia num avião privado do clube, juntamente com o piloto Dave Ibbotson, quando desapareceu dos radares, no passado dia 21 de janeiro, no Canal da Mancha, a cerca de 20 quilómetros da ilha de Guernsey.

Sabe-se já que o piloto, Dave Ibbotson, de 59 anos, tinha uma licença de pilotagem privada e tinha sido submetido a exames médicos em novembro do ano passado.

O monomotor Piper Malibu PA-46 deixou Nantes em direção a Cardiff na segunda-feira passada e desapareceu dos radares a uma altitude de 700 metros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório