Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Descobertas almofadas de bancos que podem ser de avião de Sala

O avião privado onde seguia o jogador Emiliano Sala e o piloto Dave Ibbotson desapareceu dos radares a cerca de 20 quilómetros da ilha de Guernsey.

Descobertas almofadas de bancos que podem ser de avião de Sala
Notícias ao Minuto

14:00 - 30/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Canal

A agência de investigação de acidentes aéreos (AAIB) indicou que foram encontradas duas almofadas de bancos que podem pertencer ao avião onde seguia o jogador de futebol Emiliano Sala, avança a AFP.

A descoberta foi feita numa praia da comuna francesa de Surtainville pelas autoridades locais acrescenta a BBC. A AAIB já procedeu à demarcação de uma área de buscas no mar dessa zona.

Recorde-se que o jogador do Cardiff de 28 anos de idade seguia num avião privado do clube, juntamente com o piloto, quando desapareceu dos radares, no passado dia 21 de janeiro, no Canal da Mancha.

Sabe-se já que o piloto, Dave Ibbotson, de 59 anos, tinha uma licença de pilotagem privada e tinha sido submetido a exames médicos em novembro do ano passado.

O monomotor Piper Malibu PA-46 deixou Nantes em direção a Cardiff na segunda-feira passada e desapareceu dos radares a uma altitude de 700 metros.

As buscas tinha sido suspensas pelas autoridades mas acabaram por ser retomadas graças a uma recolha de fundos iniciada pela família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório