Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"May está em profunda negação". Tem de "abdicar de uma linha vermelha"

O líder da oposição, Jeremy Corbyn, frisa que as conversações com os partidos com assento parlamentar foram expostas como "uma farsa de relações públicas".

"May está em profunda negação". Tem de "abdicar de uma linha vermelha"
Notícias ao Minuto

16:22 - 21/01/19 por Fábio Nunes

Mundo Jeremy Corbyn

A reação do líder do principal partido da oposição britânico ao plano B de May para o Brexit não poderia ter sido mais contundente. Para Jeremy Corbyn, Theresa May está "em profunda negação" relativamente à escala da oposição ao seu "inaceitável" acordo para o Brexit, segundo a BBC. 

O líder do Partido Trabalhista questionou a primeira-ministra sobre que "linha vermelha está preparada para abdicar" e salientou que o convite da primeira-ministra para conversações sobre o Brexit "foram expostas como uma farsa de relações públicas". 

Corbyn realçou que o seu partido vai apoiar emendas que procurem evitar um 'hard Brexit', mas não afastou a possibilidade de um segundo referendo. 

"Não queremos mais conversações falsas. Desta vez espero que o governo nos oiça", referiu. 

Jeremy Corbyn afirmou ainda que o parlamento "não pode tomar como garantido" o acordo de Belfast (também conhecido como acordo de Belfast), que estabelece um plano para a governação autónoma da Irlanda do Norte. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório