Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

UE inclui mais 11 pessoas e cinco entidades na lista de sanções à Síria

A União Europeia (UE) alargou hoje a 11 pessoas e cinco entidades de destaque as sanções impostas no âmbito do regime sírio e seus apoiantes, segundo um comunicado.

UE inclui mais 11 pessoas e cinco entidades na lista de sanções à Síria

Os visados na decisão de hoje são, segundo o Conselho da UE, empresários e empresas envolvidos no desenvolvimento de empreendimentos imobiliári0s de luxo e outros projetos ligados ao Governo de Damasco, seja como apoiantes ou beneficiários.

Com esta atualização, a lista de sanções contra o regime da Síria passa a abranger 270 pessoas e 72 entidades visadas pela proibição de viajar e pelo congelamento de bens.

As sanções em vigor incluem embargo ao petróleo, restrições a determinados investimentos, o congelamento dos ativos do Banco Central sírio detidos na UE, restrições à exportação de equipamento e tecnologia que possam ser usados para fins de repressão interna e de equipamento e tecnologia destinados à monitorização ou interceção de comunicações telefónicas ou pela Internet.

Impostas pela primeira vez em 2011, estas sanções têm sido prorrogadas anualmente, estando a próxima revisão do regime agendadas para dia 01 de junho.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório