Em Totalán, Málaga, não se poupam esforços para tentar resgatar Julen, o menino de dois anos e meio que caiu a um poço no passado domingo.
O poço, de mais de cem metros de profundidade e 25 centímetros de diâmetro, contará com uma bolsa de ar a cerca de 73 metros de profundidade. Julen poderá estar aí, quem sabe ainda com vida. É essa a esperança que faz todo este processo avançar.
Imagens da Reuters mostram-nos a parafernália de material que chegou à pequena localidade espanhola, incluindo luzes que iluminam a noite para que os trabalhos possam prosseguir pela madrugada fora.
Numa das imagens, a objetiva da Reuters captou um cão a escavar a terra ao mesmo tempo que lá ao fundo, no cenário, prossegue o resgate de Julen. Parece uma metáfora sobre os esforços coletivos de um resgate que tem um país inteiro (e uma boa parte do mundo) atenta e a torcer para que tudo corra bem.
Empresas e especialistas de todo o mundo ofereceram-se para ajudar. No terreno, as autoridades espanholas colocaram cerca de cem operacionais.
Na galeria, pode espreitar as imagens que dão conta do empreendimento levado a cabo no teatro de operações.