Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Após morte do filho, avós têm que escolher com que neto querem ficar

Filho foi morto pela ex-mulher e deixou órfão duas crianças.

Após morte do filho, avós têm que escolher com que neto querem ficar
Notícias ao Minuto

11:08 - 05/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Ian e Linda Simpson vivem um dos momentos mais difíceis da sua vida.

O filho de ambos foi morto pela sua ex-mulher em Shangai, em  2017, deixando órfãos os seus dois filhos de seis e oito anos.

Os avós sempre quiseram trazer os netos para o Reino Unido para tomarem conta deles e dar-lhes a educação que o seu filho quereria dar aos filhos. Contudo, após a detenção da mãe das  crianças, estas foram entregues aos seus avós maternos. 

O casal britânico está a tentar há quase dois anos negociar a vinda dos netos para o Reino Unido, mas os avós maternos colocaram uma imposição: ou ficam apenas com um neto ou não ficam com nenhum.

Ian e Linda sabiam que ao não escolher nenhum, a hipótese de nunca mais verem os netos seria grande e por isso tomaram uma decisão difícil mas ponderada. Sabendo que nas zonas rurais da China, os rapazes são mais privilegiados do que as raparigas, decidiram trazer consigo a menina, pois sabem que na nova  morada esta terá mais oportunidades.

Os avós estão cientes de que a menina, apesar de corajosa, sente falta do irmão, e dizem-se revoltados com a atitude dos sogros do filho que lhes quiseram roubar os netos depois de a filha lhes ter roubado a vida ao filho.

Segundo conta o The Sun, o casal divorciou-se em 2015 depois de Michael se ter queixado do temperamento agressivo da mulher. O homem acabou por se apaixonar por outra mulher, altura em que a 'ex' o atacou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório