Palácio da presidência do Brasil troca cadeiras vermelhas por azuis

Segundo a presidência brasileira, mudança não tem pendor ideológico.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
03/01/2019 23:25 ‧ 03/01/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Bolsonaro

Jair Bolsonaro fez questão, no seu discurso de tomada de posse, de dizer que não aceitaria o vermelho na bandeira amarela e azul do Brasil.

A afirmação não era simples questão cromática, era uma mensagem para o Partido dos Trabalhadores e seus apoiantes. Recorde-se que o PT, que governou o Brasil em 13 dos últimos 16 anos, conta com vermelho na cor do símbolo.

Nesta primeira semana na presidência, já foi notícia o facto de o novo governo do Brasil se estar a preparar para afastar funcionários com contratos a prazo e que tenham ideais socialistas e comunistas.

Entretanto, o site G1 dá hoje conta que no Palácio da Alvorada, em Brasil, a residência oficial do presidente do Brasil, as cadeiras vermelhas foram trocadas por cadeiras azuis.

Segundo o mesmo portal, um camião foi filmado durante o descarregamento de cadeiras azuis. Pouco depois, cadeiras vermelhas retiradas do palácio foram colocadas no mesmo camião.

Questionada sobre o tema, a presidência brasileira admitiu a troca de mobiliário mas justificou a decisão afirmando que as cadeiras azuis são do acervo original do palácio e que as vermelhas são reservas, daí terem sido retiradas e colocadas em armazém.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas