Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Palácio da presidência do Brasil troca cadeiras vermelhas por azuis

Segundo a presidência brasileira, mudança não tem pendor ideológico.

Palácio da presidência do Brasil troca cadeiras vermelhas por azuis
Notícias ao Minuto

23:25 - 03/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bolsonaro

Jair Bolsonaro fez questão, no seu discurso de tomada de posse, de dizer que não aceitaria o vermelho na bandeira amarela e azul do Brasil.

A afirmação não era simples questão cromática, era uma mensagem para o Partido dos Trabalhadores e seus apoiantes. Recorde-se que o PT, que governou o Brasil em 13 dos últimos 16 anos, conta com vermelho na cor do símbolo.

Nesta primeira semana na presidência, já foi notícia o facto de o novo governo do Brasil se estar a preparar para afastar funcionários com contratos a prazo e que tenham ideais socialistas e comunistas.

Entretanto, o site G1 dá hoje conta que no Palácio da Alvorada, em Brasil, a residência oficial do presidente do Brasil, as cadeiras vermelhas foram trocadas por cadeiras azuis.

Segundo o mesmo portal, um camião foi filmado durante o descarregamento de cadeiras azuis. Pouco depois, cadeiras vermelhas retiradas do palácio foram colocadas no mesmo camião.

Questionada sobre o tema, a presidência brasileira admitiu a troca de mobiliário mas justificou a decisão afirmando que as cadeiras azuis são do acervo original do palácio e que as vermelhas são reservas, daí terem sido retiradas e colocadas em armazém.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório