Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Nunca orientei Michael Cohen para quebrar a lei"

"Ele é advogado, é suposto ele conhecer a lei", acrescentou Donald Trump.

"Nunca orientei Michael Cohen para quebrar a lei"
Notícias ao Minuto

14:15 - 13/12/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Donald Trump

Michael Cohen, o ex-advogado e conselheiro de longa data de Donald Trump, foi condenado a três anos de cadeia após ter sido dado como provado que comprou silêncio, durante a campanha presidencial de 2016, de duas mulheres com quem Donald Trump terá mantido relações extraconjugais.

Donald Trump, que numa primeira fase rejeitou completamente todas as alegações, usou a sua conta oficial no Twitter para falar de Michael Cohen e defender que nunca quebrou a lei.

O presidente diz ainda que Cohen se deu como culpado em duas das acusações para o "embaraçar" e para ter uma pena reduzida.

"Nunca orientei Michael Cohen para quebrar a lei. Ele é advogado, é suposto ele conhecer a lei", escreveu Trump, atribuindo exclusivamente a Cohen responsabilidades pelo facto de ser ele o especialista na legislação.

Recorde-se o que Michael Cohen declarou às autoridades: "Várias vezes senti que era meu dever encobrir os seus golpes sujos".

Trump prosseguiu a sua sequência de três tweets sobre este tema no Twitter defendendo que nunca fez nada de errado no que ao financiamento de campanha diz respeito.

"Cohen foi culpado em muitas acusações mas deu-se como culpado a duas acusações de campanha que não eram de foro criminal e das quais provavelmente nem era culpado do ponto de vista civil", acrescentou.

Para Trump, Cohen aceitou três anos de cadeia como forma de causar "embaraço" ao presidente norte-americano e para ter "uma pena reduzida".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório