Meteorologia

  • 22 JULHO 2019
Tempo
28º
MIN 22º MÁX 34º

Edição

O robot de alta tecnologia que afinal era um homem num fato

A televisão estatal russa usou as imagens de um robot para ilustrar os feitos tecnológicos da Rússia. Só que não era um robot…

O robot de alta tecnologia que afinal era um homem num fato

A televisão estatal da Rússia foi ‘enganada’ por um robot. Ao tentar realçar uma proeza tecnológica russa, passou imagens do que julgava ser um robot de alta tecnologia apresentado num fórum que arrancou esta terça-feira na cidade de Yaroslavl. O problema é que o ‘robot’ era um homem vestido num fato, algo que, pelos vistos, só a televisão estatal não sabia, de acordo com a Associated Press.

A peça que passou na televisão mostrava ‘Boris, o robot’. Os organizadores do fórum quiseram animar o evento e o alegado robot dançou ao som de uma música pop e até falou. Foi o suficiente para convencer uma equipa da televisão estatal de que se tratava de bom material para uma peça.

Mas a empresa especializada suspeitou. O suposto robot não tinha sensores e movimentava-se excessivamente como um humano. Na realidade era um humano que vestiu o fato de robot Alyosha e que é vendido pela empresa Show Robots.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório