Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 23º

Edição

Macron reunido com a célula de crise devido a tiroteio em Estrasburgo

Presidente francês junta-se ao gabinete de crise em Beauvau, a sede do Ministério do Interior.

Macron reunido com a célula de crise devido a tiroteio em Estrasburgo

O presidente francês Emmanuel Macron está reunido com o gabinete de crise em Beauvau, na sede do Ministério do Interior após o tiroteio em Estrasburgo ao início desta noite. O atacante estava sinalizado pelas autoridades e está a decorrer uma operação policial.

A célula interministerial reúne representantes dos ministérios e serviços encarregados de seguir a gestão da investigação do tiroteio em Estrasburgo, divulgou o gabinete do primeiro-ministro, citado pela agência France Presse.

Na reunião além do chefe de Estado estão ainda o primeiro-ministro, Edouard Philippe, o secretário de Estado do Ministério do Interior, Laurent Nuñez, a ministra da Solidariedade e da Saúde, Agnès Buzyn e a ministra da Defesa, Florence Parly.

O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, estará igualmente em ligação com o gabinete de crise a partir de Estrasburgo, para onde se dirigiu.

O Ministério Público francês anunciou, entretanto, a abertura de uma investigação por homicídio e tentativa de homicídio relacionada com uma organização terrorista, assim como por associação terrorista.

Segundo a polícia francesa, o autor do ataque, que continua em fuga, foi ferido numa troca de tiros antes de abandonar o local.

O presidente francês fará uma comunicação após a reunião.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório