Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

As imagens do submarino argentino encontrado no oceano Atlântico

Depois de ter desaparecido há um ano, o submarino foi encontrado. Implodiu e os 44 membros da tripulação morreram.

Notícias ao Minuto

14:19 - 19/11/18 por Fábio Nunes

Mundo ARA San Juan

Sabe-se finalmente o que aconteceu ao submarino da marinha argentina, o ARA San Juan. O submarino foi encontrado por um robot submergível da empresa Ocean Infinity depois de ter desaparecido há um ano. A Ocean Infinity divulgou entretanto as imagens captadas por esse robot e que mostram o ARA San Juan no oceano Atlântico, a mais de 900 metros de profundidade e perto da costa da Argentina.

Nas imagens pode-se ver os danos provocados pela implosão no submarino e a reação da equipa da Ocean Infinity. A implosão provocou a morte dos 44 elementos da tripulação.

As famílias dos tripulantes já pediram às autoridades argentinas para que o submarino seja retirado do fundo do mar, segundo o Metro UK. Uma tarefa complicada de concretizar. “Estamos a falar de um navio que, com água no seu interior, pesa 2.500 toneladas. Se isso significar que se pode partir, prefiro preservar as provas”, disse Marta Yanez, a responsável pela investigação.

A última comunicação do ARA San Juan para a base de Mar del Plata, onde ficava atracado, foi transmitida no dia 15 de novembro do ano passado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório