Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Papa Francisco classifica coscuvilhice como ato terrorista

O papa Francisco disse hoje que "a coscuvilhice" é um ato terrorista, considerando que a "má língua" é como uma faca que mata.

Papa Francisco classifica coscuvilhice como ato terrorista
Notícias ao Minuto

11:38 - 14/11/18 por Lusa

Mundo Vaticano

Francisco falava na audiência geral realizada na praça de S. Pedro, no Vaticano, dedicando a sua reflexão ao oitavo mandamento católico: "Não levantarás falso testemunho contra o teu próximo".

"Os coscuvilheiros são pessoas que matam os outros, porque a língua mata, é como uma faca, tenha cuidado, as pessoas coscuvilheiras são terroristas, atiram a bomba aos outros e vão embora", disse Francisco.

São frequentes as referência do papa às coscuvilhices na Igreja tendo, inclusive, instado os meios de comunicação, em particular, a precaverem-se contra "noticias falsas" e a procurarem a verdade.

O pontífice argentino aconselhou os católicos a não mentir e a não dar testemunhos falsos defendendo que devem comunicar a verdade com ações e não apenas com discursos.

"É grave viver com comunicações não autênticas, porque impedem relações recíprocas e amor ao próximo", disse o papa, acrescentando que "onde há uma mentira, não há amor".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório