Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Tide tem uma nova embalagem e há gente preocupada. Percebe porquê?

No início deste ano, as autoridades norte-americanas tiveram que lidar com o 'desafio' da ingestão de pastilhas de detergente, que levou vários jovens ao hospital.

Tide tem uma nova embalagem e há gente preocupada. Percebe porquê?
Notícias ao Minuto

23:32 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Marca

A Tide apresentou uma nova embalagem de detergente e os internautas norte-americanos, assim como a imprensa do mesmo país, já mostram preocupação. Porquê? Basta recuar uns meses, para o início do ano, quando a juventude norte-americana decidiu que as cápsulas de detergente tinham um aspeto "apetitoso".

Criou-se o 'Tide Pod Challenge' e com isso vários casos de jovens internados por envenenamento ou intoxicação. O YouTube começou a retirar esses vídeos da sua plataforma e nem as autoridades portuguesas ficaram alheias ao problema, tendo a PSP feito um alerta através do Facebook.

A Tide, na altura, fez vários apelos e tomou medidas para que os jovens parassem de ingerir as suas pastilhas (e de outras marcas), numa 'moda' que acabou por ficar para trás.

Agora, a marca da Procter & Gamble apresentou uma nova embalagem, que, segundo explica à CNN, para além de amiga do ambiente (menos 60% de uso de plástico), servirá para uma melhor acomodação em envios para casa dos clientes.

O que a marca parece ter esquecido, porém, é o perigo que representa a sua semelhança a um produto também muito apetecível:

É isso mesmo. O formato da embalagem e o dispensador é exatamente igual ao de uma embalagem de vinho. O facto não passou despercebido, agora resta saber que impacto terá junto das camadas mais jovens da população.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório