Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Contra a corrente e com crianças ao colo. Desesperados, lançam-se ao rio

Caravana de migrantes continua o seu caminho para chegar aos Estados Unidos. Perante a polícia mexicana, e com cinco mil soldados norte-americanos a caminho, muitos lançaram-se ao rio e atravessaram-no, a nado ou de jangada, como pode ver abaixo, na fotogaleria.

Notícias ao Minuto

08:30 - 30/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Honduras

Enquanto o governo norte-americano se preparava para enviar mais de cinco mil soldados para a fronteira com o México, com o intuito de travar a caravana migratória proveniente da América Central, o desespero tomou conta dos migrantes hondurenhos que tentam, a todo o custo, chegar aos Estados Unidos.

Homens e mulheres, mas também idosos e crianças, perante a presença da polícia mexicana, decidiram tentar a sorte ao lançarem-se ao rio fronteiriço Suchiate, em Tecun Uman, na Guatemala, uma forma de passar a fronteira mexicana na longa etapa para chegar a território norte-americano.

Grande parte arriscou atravessar o rio a nado, como pode ver pelas imagens captadas pela Reuters. Os adultos agarraram nas crianças e transportaram-nas, ao colo, contra a corrente. Outros entraram para dentro de jangadas e seguiram viagem. 

No mesmo dia em que atravessar o rio a nado foi a única solução encontrada, registou-se também a morte de um hondurenho, atingido por um projétil enquanto os migrantes tentavam entrar no México. 

.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório