Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Dois aviões da Ryanair voam perto de mais em Espanha

Os aparelhos estiveram a quatro quilómetros de distância horizontal e 122 metros vertical.

Dois aviões da Ryanair voam perto de mais em Espanha
Notícias ao Minuto

17:36 - 29/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aviação

Os passageiros do voo da Ryanair de Santiago de Compostela para Palma de Maiorca no passado dia 02 de outubro chegaram ao destino completamente alheios ao perigo que correram durante o trajeto. 

Quando o aparelho passava a 30 quilómetros de Navarra os sistemas de alerta de colisão dispararam no nível máximo. Porquê? Devido à aproximação perigosa de outro avião da mesma companhia mas que seguia de Sevilha para Toulouse, no seu espaço de segurança. Ambos os aparelhos, dois Boeing 737-800, ficaram a uma distância horizontal de quatro quilómetros e a uma distância vertical de 122 metros um do outro. 

Segundo a Comissão de Investigação de Acidentes e Incidentes de Aviação explicou ao canal espanhol Antena 3, será aberta uma investigação mais profunda para conhecer todos os detalhes do incidente.  Mas "os avisos dos alertas de resolução de problemas foram ativados em ambas as aeronaves e foram executados por ambas as tripulações", confirmaram. Depois disso "os dois voos continuaram até ao seu destino sem nenhum problema".

Um dos aparelhos recebeu indicações para descer e o outro para subir, tendo sido assim resolvido o momento crítico sem feridos ou movimentos bruscos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório