Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Primeira viagem de Bolsonaro será ao Chile

Os pormenores estão a ser acertados com o presidente chileno Sebastián Piñera.

Primeira viagem de Bolsonaro será ao Chile
Notícias ao Minuto

17:02 - 29/10/18 por Sara Gouveia

Mundo Brasil

O recém-eleito presidente brasileiro eleito Jair Bolsonaro terá como destino da sua primeira viagem internacional o Chile. A informação foi confirmada pelo deputado federal Onyx Lorenzoni, já indicado como futuro ministro-chefe da Casa Civil.

Segundo conta a Agência Brasil, o compromisso já foi acertado com o presidente chileno Sebastián Piñera e assim que puder ser marcada, será. O objetivo é que a parceria entre os país impulsione o crescimento da região. "Podem ser irmãos na luta para construir o desenvolvimento", referiu.

Outra viagem internacional na calha é aos Estados Unidos. Segundo Lorenzoni, Bolsonaro quer conversar com Donald Trump, que este domingo, fez questão de lhe ligar para o congratular pela vitória.

O deputado federal aproveitou o momento para lamentar a "campanha de desconstrução da imagem" de Bolsonaro que ocorreu ao longo da campanha, assegurando que o Brasil será governado com base na Constituição e que as instituições estão seguras. 

Recorde-se que Jair Messias Bolsonaro, de 63 anos, capitão do Exército reformado e candidato do Partido Social Liberal (PSL) foi eleito este domingo, dia 28, na segunda volta das eleições presidenciais, como 38.º Presidente da República Federativa do Brasil, com 55,1% dos votos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório