Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"O que vimos aqui foi uma tentativa para nos aterrorizar", garante mayor

O presidente da Câmara de Nova Iorque falou esta tarde aos jornalistas sobre a ameaça de bomba feita ao edifício da CNN.

"O que vimos aqui foi uma tentativa para nos aterrorizar", garante mayor
Notícias ao Minuto

18:18 - 24/10/18 por Sara Gouveia

Mundo Estados Unidos

Numa declaração dirigida aos jornalistas na cidade norte-americana de Nova Iorque, o mayor Bill de Blasio abordou as ameaças de bomba que foram feitas depois de terem sido intercetados engenhos explosivos improvisados enviados para os antigos presidentes Bill Clinton e Barack Obama, e para o edifício da CNN.

O autarca começou por dar conta de que no caso do pacote encontrado na sede da CNN este parecia conter um "engenho explosivo funcional" e que dentro da mesma embalagem se encontrava também um envelope que continha um pó branco. Para Bill de Blasio, o incidente é "claramente um ato de terror".

"Não seremos intimidados e vamos reagir a todos os desafios", avisou o mayor Bill de Blasio, reiterando que o que aconteceu esta quarta-feira "foi uma tentativa para nos aterrorizar".

Bill de Blasio deu conta ainda de que "nesta fase" não existem quaisquer outras ameaças credíveis em Nova Iorque e apelou aos cidadãos para que não deixem que este tipo de "atos influenciem a forma como tentam viver em paz uns com os outros".

O mayor continuou com agradecimentos aos nova-iorquinos "pela forma como têm lidado com a situação e como reagiram às ameaças e aos níveis de segurança, que são elevados". "Quero agradecer também aos profissionais de emergência e aos profissionais da CNN pela forma como se comportaram", acrescentou.

"É um momento difícil, mas que vai passar", rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório