Meteorologia

  • 15 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 20º

Edição

Dezenas de pessoas terão morrido após serem colhidas por comboio na Índia

Pirotecnia terá 'abafado' o som de aproximação do comboio.

Dezenas de pessoas terão morrido após serem colhidas por comboio na Índia

Dezenas de pessoas foram colhidas por um comboio em Amritsar, no estado de Punjab, na Índia. Temem-se dezenas de vítimas mortais, reporta a Reuters.

O Times Now adianta que mais de 50 pessoas terão perdido a vida após terem sido atingidas. O número de vítimas poderá mesmo chegar à centena, acrescenta-se.

A mesma publicação explica ainda que as vítimas estariam a assistir a cerimónias de um festival local na passagem de linha e não se aperceberam da chegada do comboio. O som vindo de engenhos pirotécnicos terá impedido a multidão de se aperceber da aproximação do comboio.

Além das vítimas mortais há ainda dezenas de vítimas a serem transportadas de urgência para o hospital. As autoridades do estado de Punjab já mobilizaram vários meios para o local para acudir vítimas.

Nas redes sociais têm surgido já imagens. Um dos vídeos que circula permite perceber o momento da passagem a alta velocidade do comboio. Nas imagens aqui partilhadas é possível ver várias pessoas a fugirem mesmo a tempo de evitarem ser colhidas. Mas as mesmas imagens dão igualmente a entender a violência do acidente. 

Alertamos para a suscetibilidade de leitores mais sensíveis.

[Notícia atualizada às 16h25]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório