Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 23º

Edição

Detido narcotraficante em Espanha que gozou com a polícia em videoclip

Um dos narcotraficantes mais procurados em Espanha, que participou num videoclipe musical, entregou-se hoje à polícia numa localidade da província de Cádiz (Andaluzia), segundo um comunicado da polícia espanhola.

Detido narcotraficante em Espanha que gozou com a polícia em videoclip
Notícias ao Minuto

13:14 - 17/10/18 por Lusa

Mundo Cádiz

"Com a sua detenção, a Polícia Nacional desmantelou o mais importante dos clãs dedicados ao tráfico de haxixe que operam na área do Campo de Gibraltar", informaram as autoridades policiais.

Francisco Tejón ou 'Isco', como é conhecido, foi preso às 07h45 (06h45 de Lisboa) num local da localidade de La Línea de la Concepción (Cádiz), ao lado do enclave britânico de Gibraltar, que tinha sido previamente comunicado pelos seus advogados.

O narcotraficante entregou-se semanas depois de ter protagonizado uma muito falada provocação à polícia, aparecendo em várias cenas de luxo e sexo de um videoclip do cantor de reggaeton de origem cubana Clase A, estabelecido em Málaga, onde foi rodado o filme.

No final de 2016, Francisco Tejón e o irmão, que já está preso, conseguiram escapar de uma operação contra sua organização que resultou na prisão de 30 dos seus supostos membros.

A província de Cádiz tem uma das mais elevadas taxas de desemprego em Espanha (26,86%), está separada de Marrocos pelo Estreito de Gibraltar e concentra 40% da droga confiscada em Espanha.

De acordo com os sindicatos da polícia, há cerca de 30 organizações, que empregam diretamente cerca de 3.000 pessoas, a operar ilicitamente na área chamada "Campo de Gibraltar", com os carregamentos de haxixe a chegarem de Marrocos em barcos que às vezes são descarregados nas praias à luz do dia por traficantes que não parecem recear o confronto com as forças de ordem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório