Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2018
Tempo
24º
MIN 23º MÁX 24º

Edição

"Todos querem a Ivanka nas Nações Unidas", afirma Trump

O presidente norte-americano volta a sugerir que a sua filha pode substituir Nikki Haley como embaixadora dos Estados Unidos na ONU.

"Todos querem a Ivanka nas Nações Unidas", afirma Trump
Notícias ao Minuto

18:11 - 12/10/18 por Fábio Nunes 

Mundo EUA

Segundo Donald Trump, a sua filha e conselheira sénior na Casa Branca, Ivanka, é a favorita para ocupar o lugar que vai ser deixado vago no final do ano por Nikki Haley como embaixadora norte-americana nas Nações Unidas.

“Todos querem que a Ivanka Trump seja a nova embaixadora das Nações Unidas. Ela seria incrível, mas já posso ouvir os cânticos de nepotismo! Temos grande pessoas que querem o cargo”, escreveu Trump num tweet publicado esta sexta-feira.

No entanto, o presidente não esclareceu quem são “todos”. É que uma sondagem de junho deste ano do Ipsos/Daily Beast mostrava que a filha do presidente tinha uma percentagem de aprovação abaixo dos 50%.

Aliás, esta terça-feira a própria Ivanka Trump parece ter afastado a hipótese de assumir o cargo de representante dos Estados Unidos na ONU. “É uma honra servir na Casa Branca ao lado de tanto grandes colegas e sei que o presidente vai nomear um formidável substituto para a embaixadora Haley. Essa pessoa não serei eu”, frisou também no Twitter.

De acordo com a Newsweek, entre os nomes que estão destacados para assumirem o cargo estão os de Dina Powell, a antiga conselheira de segurança nacional, e também o do embaixador dos Estados Unidos na Alemanha, Ric Grenell.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório