Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Skripal: Segundo suspeito é médico dos Serviços Secretos Militares Russos

O segundo suspeito do envenenamento do ex-espião russo Serguei Skripal em março, em Salisbury, Inglaterra, é um médico dos Serviços Secretos Militares Russos, anunciou hoje o portal de investigação da Internet bellingcat.com.

Skripal: Segundo suspeito é médico dos Serviços Secretos Militares Russos
Notícias ao Minuto

20:35 - 08/10/18 por Lusa

Mundo Envenenamento

"Nós identificámos 'Alexandre Petrov' como Alexandre Yevgenïevich Michkin, um médico militar que trabalha nos Serviços Secretos Militares Russos (GRU)", precisou o Bellingcat, sediado em Leicester, no centro de Inglaterra.

O antigo duplo espião Serguei Skripal foi envenenado juntamente com a sua filha, Yulia, a 04 de março, com um forte agente neurotóxico chamado Novitchok.

O Governo britânico acusa os GRU da autoria dessa tentativa de homicídio e emitiu um mandado de captura de dois cidadãos russos suspeitos de a terem perpetrado.

Por sua vez, Moscovo denuncia uma "manipulação da informação" e desmente qualquer envolvimento.

Serguei Skripal, antigo oficial dos GRU, foi condenado em 2006 por "alta traição" após ter sido considerado culpado da venda de informações aos britânicos.

Em 2010, esteve envolvido numa troca de espiões organizada entre Moscovo, Londres e Washington, e instalou-se em Inglaterra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório