Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Chuvas torrenciais fazem quatro mortos no nordeste da Tunísia

Pelo menos quatro pessoas morreram na Tunísia na sequência de chuvas torrenciais que provocaram inundações e destruíram estradas, lojas e dezenas de veículos no Cabo Bon, península do nordeste do país, disseram hoje as autoridades.

Chuvas torrenciais fazem quatro mortos no nordeste da Tunísia
Notícias ao Minuto

13:40 - 23/09/18 por Lusa

Mundo Mau tempo

As inundações mataram dois homens sexagenários e duas mulheres, disse hoje de manhã à AFP o porta-voz do Ministério do Interior da Tunísia, Sofiène Zaag.

O nível das águas subiu mais de 1,70 metros em alguns bairros de Nabeul, capital da província com o mesmo nome, onde várias pontes e estradas foram danificadas, na sequência de chuvadas equivalentes a seis meses de precipitação.

"Chovia desde o meio-dia [de sábado], às 16:00 tornou-se torrencial", contou à AFP Moncef Barouni, um habitante de Nabeul.

Segundo o Instituto Nacional da Meteorologia Tunisina, choveu 200 milímetros em Nabeul e quase 225 milímetros em algumas horas em Beni Khalled, no centro do Cabo Bon.

A Tunísia tem sido afetada por tempestades desde meados da semana passada, provocando inundações e, até agora, apenas danos materiais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório