Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Furacão Florence perde força, ainda assim representa "perigo mortal"

O furacão Florence perdeu força nas últimas horas e baixou hoje para a categoria 1, registando ventos máximos sustentados de 150 quilómetros por hora, quando se encontra a apenas 70 quilómetros da costa leste dos Estados Unidos.

Furacão Florence perde força, ainda assim representa "perigo mortal"
Notícias ao Minuto

06:28 - 14/09/18 por Lusa

Mundo Estados Unidos

No seu último boletim, o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos informou que o Florence reduziu de 2 para 1 na escala de intensidade de Saffir-Simpson, de um máximo de 5.

O Florence chegou a ser classificado de um furacão de categoria 4, registando ventos máximos sustentados de 220 quilómetros por hora. Durante a madrugada, o olho furacão estava localizado a 70 quilómetros a sudoeste de Morehead City, na Carolina do Norte, e 85 quilómetros a leste de Wilmington, na Carolina do Norte, onde vivem mais de 100 mil pessoas.

O furacão está a mover-se para noroeste a uma velocidade de nove quilómetros por hora, com ventos máximos sustentados de 150 quilómetros por hora.

Apesar de ter perdido força, o NHC alertou que os furacões e a tempestade que os acompanha representam um "perigo mortal".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório