Labrador 'salva' homem de cumprir pena de 50 anos de prisão

Acusação tinha como principal prova a morte de um labrador, um crime que teria sido cometido como ameaça à vítima. O animal acabou por ser encontrado, vivo, o que fez cair por terra o testemunho da vítima e levou à libertação do homem.

Notícia

© Reprodução/Oregon Innocence Project 

Notícias Ao Minuto
11/09/2018 21:08 ‧ 11/09/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Oregon

Joshua Horner foi condenado, em 2017, a 50 anos de prisão por ter abusado sexualmente de uma menor no estado norte-americano do Oregon. Cerca de um ano depois, foi libertado devido a um labrador que o ilibou.

Conta a Associated Press que a vítima de abuso sexual, de 17 anos, terá dito em tribunal que Horner, depois de a violar, fez várias ameaças, entra elas, a de matar todos os animais da vítima. Para provar que era capaz de o fazer, disse a vítima, matou Lucy, o seu labrador.

Seis meses depois, o tribunal do Oregon, num veredicto que não foi consensual, condenou Joshua Horner. A defesa, contudo, não ficou convencida e contratou uma equipa de advogados para os ajudar.

Como a prova da acusação consistia, essencialmente, na morte do cão, a equipa de advogados iniciou uma procura por Lucy, tendo mesmo acabado por encontrar o labrador, que vivia, agora, numa nova casa.

No início de agosto, tendo caído a principal prova da acusação, Horner saiu da prisão, tendo ficado por marcar um segundo julgamento. O advogado da vítima chegou mesmo a dizer que esta não estava convicta de que teria sido mesmo Horner a violá-la.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas