Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

ExxonMobil e Pequim analisam investimento multimilionário na China

O presidente da petrolífera norte-americana ExxonMobil, Darren Woods, foi recebido na sexta-feira pelo primeiro-ministro chinês, com quem analisou um investimento multimilionário no sul da China, noticiou hoje a agência oficial de notícias Xinhua.

ExxonMobil e Pequim analisam investimento multimilionário na China
Notícias ao Minuto

06:40 - 08/09/18 por Lusa

Mundo Investimento

Na reunião, que ocorreu num momento de grande tensão entre a China e os Estados Unidos devido à crescente imposição de tarifas por ambas as partes, o governante chinês sublinhou que o investimento mútuo entre as duas principais economias mundiais contribuirá para um desenvolvimento global estável.

Li Keqiang também afirmou que serão bem-vindos mais investimentos da ExxonMobil na China, numa altura em que a empresa norte-americana está a negociar a construção de um grande projeto petroquímico com um capital de dez mil milhões de dólares (8,6 mil milhões de euros) na província de Cantão.

"A China vai facilitar ainda mais o acesso ao seu mercado, tratar as empresas domésticas e estrangeiras com igualdade", garantiu o primeiro-ministro no encontro com Darren Woods.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório