Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Redes sociais salvaram homem que sofreu acidente durante ida à Indonésia

Alerta dado no Facebook chamou a atenção de amigos por todo o mundo.

Redes sociais salvaram homem que sofreu acidente durante ida à Indonésia
Notícias ao Minuto

09:41 - 06/09/18 por Andrea Pinto

Mundo Viajar

Mikey Lythcott tem, como conta a CNN, amigos por todo o mundo, como resultado das muitas viagens que já fez.  Embora mantenha contacto com esses amigos através de postais e, ocasionalmente, cartas mais longas, é sobretudo através das redes sociais que lhes vai dando conta das suas aventuras. E terá sido mesmo esta última forma de comunicação que o terá salvado quando, recentemente, se viu envolvido num acidente.

O americano de 36 anos, que vive atualmente em Lisboa, publicou no passado dia 26 de agosto uma publicação onde se podia ler: “Ajuda. Em perigo. Chamem a polícia”.  

Mikey e a sua amiga Stacey Eno estariam a andar de Scooter em Ubud, na Indonésia, quando sofreram um acidente e caíram de uma ribanceira abaixo. Os dois amigos estavam apenas há sete horas naquele país quando tudo aconteceu e após o acidente perderam noção da sua localização exata.

"Senti as minhas costas meio partidas. Não me conseguia mexer e não conseguia colocar-me de pé. Cada movimento que tentava fazer, fazia com que começasse a escorregar”, conta. Em desespero, e certo de que não queria morrer ali, o homem pegou no seu telemóvel, “ligou os dados móveis internacionais” e enviou um pedido de socorro.

A publicação chamou a atenção de amigos por todo o mundo que uniram esforços para conseguir encontrar Mikey e Stacey. Enquanto um usou o Google para tentar localizá-los, outros amigos, com contactos na Indonésia, tentaram alertá-los para o facto de haver duas pessoas em perigo no país. Eventualmente uma pessoas conseguiu entrar em contacto com a embaixada daquele país, que garantiu que iam lançar um alerta.

A ajuda acabou por chegar e os dois foram levados para o hospital, em Bali.

Mikey Lythcott sofreu uma fratura no crânio, partiu o pulso e sofreu uma perfuração no abdómen. Já Stacey fraturou as maçãs do rosto, bem como o nariz e o pulso esquerdo.

Os dois já estão a recuperar e Mikey afirma que o apoio que tem sentido tem sido uma ajuda para manter a motivação para ultrapassar esta fase.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório