Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Desvendado o mistério do navio fantasma em Myanmar

Pescadores encontraram o cargueiro à deriva sem a tripulação.

Desvendado o mistério do navio fantasma em Myanmar
Notícias ao Minuto

10:35 - 02/09/18 por Fábio Nunes

Mundo Yangon

Após alguns dias, as autoridades de Myanmar conseguiram resolver o mistério em torno um grande cargueiro que foi encontrado à deriva e que não tinha tripulação ou qualquer carga. O Sam Ratulangi PB 1600, com 177 metros de comprimento, foi descoberto por pescadores e acabou por ficar encalhado numa praia de Yangon.

Como revela a BBC, esta quinta-feira as autoridades entraram no navio para procurarem informações que ajudassem a perceber o que tinha acontecido ao cargueiro e à sua tripulação.

O mistério adensou-se quando descobriram que a última localização do navio foi registada ao largo da costa de Taiwan... em 2009.

No entanto, acabaram por encontrar as respostas que procuravam e resolveram o mistério em torno deste navio fantasma.

Este sábado encontraram um rebocador chamado Independence a cerca de 80 quilómetros da costa de Myanmar. Interrogou os seus 13 tripulantes indonésios e descobriu que estavam a rebocar o Sam Ratulangi desde o dia 13 de agosto. O seu destino final era o Bangladesh para onde ia levar o cargueiro para ser desmantelado.

No percurso foram surpreendidos pela mau tempo e os cabos que serviam para rebocar o cargueiro partiram. Decidiram abandonar o navio e foi assim que este apareceu à deriva em Myanmar.

As autoridades birmanesas continuam a investigar este caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório