Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Três mortos em Jacksonville, incluindo atirador de 24 anos

O tiroteio de domingo durante um torneio de videojogos em Jacksonville, no Estado norte-americano da Flórida, provocou a morte a três pessoas, incluindo o atirador, um homem de 24 anos que tinha ido jogar.

Três mortos em Jacksonville, incluindo atirador de 24 anos
Notícias ao Minuto

06:45 - 27/08/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Tiroteio

O xerife de Jacksonville, Mike Williams, disse numa conferência de imprensa que o atirador matou duas pessoas e feriu outras 11, antes de se suicidar. A hipótese de um segundo suspeito, que chegou a ser levantada no decurso do tiroteio, não viria a confirmar-se.

O atirador foi identificado como David Katz. Era de Baltimore, no Estado de Maryland, e estava na Flórida para o torneio de jogos de vídeo, uma prova eliminatória do Madden NFL (futebol americano).

A competição estava a desenrolar-se num bar na zona de Jacksonville Landing, uma zona comercial onde se encontram vários restaurantes e bares, nas margens do rio St Johns.

O jogo estava a ser seguido em direto através da Internet, podendo escutar-se os tiros num pequeno excerto desta transmissão. Atenção, o conteúdo do vídeo, disponível abaixo, pode ferir suscetibilidades.

A Florida, saliente-se, tem sido palco de vários tiroteios nos últimos anos. Em junho de 2016 um homem matou 49 pessoas num clube gay de Orlando. A 14 de fevereiro de 2018, um jovem de 19 anos, abriu fogo num liceu de Parkland, matando 17 pessoas antes de ser preso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório