Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Múltiplas vítimas mortais" em tiroteio em Jacksonville. Suspeito abatido

Um "tiroteio em massa" ocorreu em Jacksonville, num centro comercial onde decorria um torneio de videojogos. O suspeito encontrado morto no local é um homem branco, cuja identidade está ainda por apurar.

"Múltiplas vítimas mortais" em tiroteio em Jacksonville. Suspeito abatido
Notícias ao Minuto

19:37 - 26/08/18 por Pedro Bastos Reis

Mundo Estados Unidos

As autoridades norte-americanas foram chamadas a responder a um tiroteio em Jacksonville, no estado norte-americano da Flórida, num centro comercial onde decorria um torneio de videojogos.

Vários media norte-americanos referem que existem várias vítimas, mas ainda não foi possível confirmar um número oficial. Alguns meios de comunicação locais falam em pelo menos quatro mortos e 10 feridos, mas esta informação não foi confirmada oficialmente. 

O suspeito do tiroteio foi encontrado morto no local. As autoridades dizem que poderá existir um segundo suspeito, mas ainda não foi possível confirmar.

"Tiroteio em massa em Jacksonville. Mantenham-se longe do local. A área não é segura neste momento", disse o xerife de Jacksonville. 

A mesma polícia de Jacksonville refere que existem "múltiplas vítimas mortais". Vários feridos foram transportados para os hospitais nas redondezas.

Entretanto, numa breve comunicação aos jornalistas, o xerife  Mike Williams confirmou que o suspeito é um homem branco, cuja identidade está ainda por apurar. O responsável não confirmou, contudo, o número certo de vítimas mortais e de feridos resultantes deste tiroteio, remetendo para mais tarde informações mais detalhadas. 

Após o tiroteio, havia relatos de várias pessoas escondidas, pelo que a polícia de Jacksonville pedia  que se mantivessem no local, porque iriam ser resgatadas. Nesse sentido, as autoridades pediram que as pessoas escondidas ligassem para o 911 (equivalente ao 112) para dar conta da sua localização. 

Num vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o ecrã do jogo Madden NFL  quando, de repente, se ouvem tiros. O jogo é interrompido, entre gritos. O vídeo em causa já está na posse das autoridades que pedem, a quem esteja na posse de informações ou outros vídeos, que os faça chegar à polícia. 

Um dos jogadores presentes no torneio é conhecido por Young Drini, que ficou ferido na mão mas que conseguiu sair do local e encontra-se em segurança, segundo revelou a compLexity Gaming, uma equipa profissional de videojogos que marcava presença no torneio. 

Drini Gjoka, de 19 anos, descreveu o momento como "o pior dia da sua vida". "Tenho, literalmente, muita sorte. A bala acertou no meu polegar", conta o jogador da compLexity Gaming numa série de publicações no Twitter. 

[Notícia atualizada às 22h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório