Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Mortes em operações policiais mais do que duplicam no Rio de Janeiro

O número de mortes registadas em operações policiais no estado do Rio de Janeiro mais do que duplicou em julho, em comparação com o mesmo período de 2017, informaram fontes oficiais.

Mortes em operações policiais mais do que duplicam no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto

06:05 - 15/08/18 por Lusa

Mundo Brasil

De acordo com um estudo do Instituto de Segurança Pública do Rio, morreram 129 pessoas em julho de 2018 em operações das Forças Armadas e da Polícia, contra as 63 contabilizadas no período homólogo de 2017.

Segundo o Instituto, entre janeiro e julho deste ano, 895 pessoas morreram em confrontos com as forças de segurança no Rio de Janeiro.

Em fevereiro, o Presidente do Brasil, Michel Temer, entregou ao exército o controlo da área de segurança pública do Rio de Janeiro para conter uma onda de violência que afeta a cidade mais emblemática do país. Desde o início desta medida já morreram mais de 738 pessoas em operações policiais.

Dados divulgados pelo mesmo instituto revelam ainda que os crimes contra a vida aumentaram em julho, enquanto os crimes contra a propriedade, como roubo e furto, diminuíram.

Segundo o estudo, os homicídios apresentam um aumento de 9% em relação a julho do ano passado, enquanto o roubo de veículos, por exemplo, registou uma redução de 29% em relação ao mesmo mês de 2017.

Os roubos e os furtos também diminuíram 19% em julho em comparação com o mês imediatamente anterior.

Os assaltos nas ruas também caíram 12% em relação a julho do ano passado e o roubo, seguido de morte, registou nove vítimas em julho deste ano, o número mais baixo desde novembro de 2015.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório