Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2018
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 21º

Edição

Governo regional corrige número de mortos no colapso de ponte para 26

Este é o balanço oficial mas número de vítimas ainda não estará finalizado.

Governo regional corrige número de mortos no colapso de ponte para 26
Notícias ao Minuto

20:30 - 14/08/18 por Sara Gouveia 

Mundo Génova

O Governo Regional de Liguria corrigiu o número de vítimas mortais da queda da ponte Morandi em Génova. Após um último balanço que apontava 35 mortos, dados oficiais apontam para 26 mortes confirmadas.

O número foi avançado pelas autoridades ao final desta terça-feira, já depois de comunicarem que o número oficial de mortos seriam 23. Entretanto já especificam tratar-se de "26 mortos oficiais: 23 no local, 1 no hospital e dois corpos extraídos agora". Há ainda 15 feridos, nove em estado grave. Prosseguem ainda os trabalhos no local por parte de elementos da proteção civil italiana.

Durante a tarde o governo da região de Ligúria, de que Génova é a capital, deu conta no Twitter que o número de vítimas mortais teria chegado aos 35, no entanto agora essa publicação já não está visível. 

Numa nova publicação referem ainda que amanhã será pedida oficialmente a declaração de estado de emergência.

A ponte Morandi caiu hoje de manhã na A10, em Génova, e o balanço de vítimas foi atualizado ao longo do dia, com o ministro do Interior, Matteo Salvini, a confirmar que pelo menos 30 pessoas tinham morrido.

Na origem da queda pode ter estado uma falha estrutural sendo que, nos últimos dias, a zona tem sido afetada por mau tempo e fortes chuvas.

[Notícia atualizada às 20h50]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório