Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Obama e Biden juntaram-se numa pastelaria, talvez a pensar em 2020

O antigos presidente e vice-presidente dos EUA fizeram uma visita surpresa a uma pastelaria que ajuda veteranos e as suas famílias. Para lá das sanduíches e bolos que pediram, a eventual candidatura de Biden às presidenciais de 2020 pode ter estado em cima da mesa.

Notícias ao Minuto

07:51 - 31/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Barack Obama continua a ser uma das figuras mais carismáticas a nível mundial. O seu estilo descontraído faz com que as suas aparições públicas costumem ser notícia. Obama foi a uma pastelaria esta segunda-feira mas fez-se acompanhar do seu antigo vice-presidente Joe Biden.

A pastelaria não foi escolhida ao acaso, como revela a CNN. A Dog Tag Bakery, em Washington D.C., tem um programa que serve como uma escola profissional de gestão para veteranos, esposas de militares e cuidadores de militares. Os formandos são ensinados por professores da Universidade de Georgetown e se forem bem-sucedidos podem conseguir um certificado de gestão deste estabelecimento de ensino superior.

Meghan Ogilvie, CEO da Dog Tag Bakery, admitiu que foi apanhada de surpresa pela visita de Obama e Biden. Só soube que os dois iam passar pela pastelaria seis minutos antes de chegarem. O antigo presidente dos Estados Unidos e o seu número dois falaram com os funcionários-alunos, quiseram saber os seus planos para futuros negócios, tiraram selfies com eles e, claro, lancharam.

Joe Biden foi o primeiro a pedir e Obama aprovou a escolha do seu antigo vice, de tal forma que pediu o mesmo. Os dois comeram uma sanduíche de fiambre com queijo gruyère. Obama acompanhou com uma salada e Biden pediu um bolo de mirtilo.

Não se sabe sobre o que falaram enquanto comiam, mas a corrida às presidenciais de 2020 pode ter sido um dos temas. Barack Obama tem falado recentemente com possíveis candidatos democratas às eleições que terão lugar daqui a dois anos, e Joe Biden é um dos preferidos nas sondagens para enfrentar Donald Trump. No entanto, o antigo vice-presidente dos EUA ainda não decidiu se vai entrar na corrida à Casa Branca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório